Atenção!

Este portal não está homologado para o seu navegador, portando, erros poderão ocorrer.
Para evitar falhas utilize: Internet Explorer 7, Mozilla Firefox 3, Google Chrome 2, Apple Safari 5 ou versões superiores.

X Fechar
Imagem

UNIDADE Cidade Jardim Compliance Anticorrupção

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Fonte Normal
 

SOBRE O CURSO Maximizar

Quando falamos, lemos ou ouvimos sobre Compliance – e muito se ouve atualmente acerca do tema, em tempos de operação “Lava-Jato” e   crises éticas em todas as esferas, a se perder a conta – o primeiro pensamento que nos remete e/ou nos vem à mente é a adequação e cumprimento de normas concernentes às leis anticorrupção, bem como a políticas de conduta e regras éticas de grandes corporações.

 

A atividade de prevenção à fraude; segurança da informação; plano de continuidade de negócios; contabilidade internacional, fiscal e gerencial; gestão de riscos e de pessoas; atendimento a auditorias internas e externas; dentre outras, forma o leque de atribuições do profissional de Compliance, que deverá dominar conhecimentos sobre o negócio, as metas e objetivos dos administradores.

 

E para quem deseja investir na carreira de Compliance, tem que ter em mente, primeiramente, que ele, o profissional de controles internos e o de auditoria interna necessitam ser mais participativos e devem muito mais assumir um papel de consultor do que "xerife", pois, são profissionais que vendem segurança, e o comprador necessita acreditar no profissional e no produto.

 

Somente assim os controles internos terão seu papel levado mais a sério nas organizações, independentemente de tamanho ou atividade econômica, as normas legais emanadas pelos órgãos reguladores serão cumpridos à risca e a auditoria interna poderá trabalhar mais rapidamente, porque sabe-se: o tamanho do universo da amostragem numa auditoria é inversamente proporcional à eficiência dos controles internos.

OBJETIVOS Maximizar

Capacitar os alunos no tema Compliance, habilitando-os para atuarem como multiplicadores das boas práticas de ética empresarial, desenvolvedores ou revisores do Programa de Compliance, ou fiscalizadores da sua eficiência.

 

O curso abordará, de forma prática, as principais leis, nacionais e internacionais, de observância de um Programa de Compliance contemporâneo, e aos alunos serão apresentados processos e procedimentos integrantes de um programa eficiente, bem como ferramentas para seu aprimoramento, fiscalização/ monitoramento e revisão.

PÚBLICO ALVO Maximizar

Profissionais das áreas de Compliance, jurídica, auditoria, controles internos, executivos de empresas, acionistas, advogados, administradores e demais interessados.

CORPO DOCENTE Maximizar

  • SARAH CHAIA - Diretora Jurídica e de Compliance Latam da Roche..
  • ANDRÉ ALMEIDA RODRIGUES MARTINEZ - Procurador da Fazenda Nacional
  • BRENO BUZELINGerente de Ética e Conformidade na VLI Logística
  • DAN KRAFT - Sócio do Kraft International Consultants/ Canadá e Kraft Advogados Associados/ BRA
  • EDER CARVALHO MAGALHÃES - Gerente de Auditoria Interna na Andrade Gutierrez Engenharia
  • FERNANDO ALCÂNTARA DE OLIVEIRA - Sócio da Syard - Fraud | Ethics | Compliance


...dentre outros.





COORDENAÇÃO Maximizar

GABRIELA ALVES GUIMARÃES



GABRIELA ALVES GUIMARÃES - Sócia da SYARD CONSULTORIA EMPRESARIAL especializada em Fraude, Investigação e Compliance 

Advogada certificada pela SCCE/ USA– Society of Corporate Compliance & Ethics como Certified Compliance and Ethics Professional– International (CCEP-I), CVM como Agente Autônomo de Investimento, BM&FBovespa como Operadora do Mercado de Ações, com dual MBA em Gestão Empresarial pela FGV- Fundação Getúlio Vargas e Ohio University/EUA, especialização em Operações do Mercado Financeiro pela FIA – Fundação Instituto de Administração e Técnicas de Entrevista Forense (Certified Forensic Interviewer) pela Wicklander-Zulawski & Associates, Inc./USA. Membro do Comitê Técnico que desenvolveu a primeira Norma Auditável de Compliance do Brasil (EBANC DSC 10.000). 

Desenvolveu sua carreira como advogada interna em multinacionais, tendo trabalhado no mercado financeiro, no segmento logístico e de produtos médico hospitalares, exercendo o cargo de Compliance Officer. Atuou em auditoria interna e verificação de contratos públicos para a ONU na Rio+20. 

Atua na área de compliance, com foco na criação e implementação de programas de integridade personalizados, voltados ao atendimento das leis nacionais e internacionais anticorrupção, bem como no desenvolvimento de projetos estruturados de combate à lavagem de dinheiro e boas práticas concorrenciais. Experiência no gerenciamento de risco e reputação corporativa, na condução de investigações, avaliação de integridade de terceiros (due diligence), elaboração de Código de Conduta e políticas complementares. Coordenou a validação de operações e novos produtos, acompanhou ações corretivas e desenvolvimento de planos de remediação, além de ter atuado em projeto de adequação a acordos firmados junto ao governo norte-americano (DPA- Deferred Prosecution Agreement/ CIA- Corporate Integrity Agreement) e junto ao Departamento de Justiça Norte-Americano (DOJ). 

Realiza treinamentos e assessora profissionais de diversos níveis, auxiliando-os na condução das atividades relativas à implementação da área e/ou programa de compliance. Palestrante em eventos nacionais e internacionais relacionados ao tema e Coordenadora do curso de Compliance Financeiro da LEC.





DISCIPLINAS Maximizar

  • Legislações Anticorrupção
  • Criação e implementação de um Programa de Compliance
  • O papel do Compliance Officer
  • Compliance Financeiro
  • Direito comparado e governança global
  • Compliance Trabalhista

PRÓXIMAS TURMAS Maximizar

TURMA DIAS DE AULAS DATA DE INICIO PROVA 1ª CHAMADA PROVA 2ª CHAMADA
01 Sexta e Sábado - Quinzenal 04/08/2017 - -

INFORMAÇÃO COMPLEMENTAR Maximizar

Carga Horária 120hs

 

PRÉ REQUISITO


Ter formação superior completa em qualquer área.

 

O curso será ministrado em português, porém será necessária a compreensão da língua inglesa.

DIFERENCIAIS Maximizar

Curso ministrado por profissionais com vivência prática no Brasil e no exterior, em multinacionais de ponta ou escritórios/ consultorias de renome. Como: Sarah Chaia, Diretora Jurídica e de Compliance Latam da Roche, Fernando Alcântara, sócio da Syard Consultoria, Eder Carvalho, gerente de auditoria da Andrade Gutierrez, Breno Buzelin, Compliance Officer da VLI, dentre outros. 

 

Discussão de casos práticos e depoimento de experiências em tempos de crise (Lava-Jato, Aço Forte e outras).

 

Participação de representante da Procuradoria da Fazenda Nacional.

CERTIFICAÇÃO Maximizar

Será concedido o certificado da Faculdade IBS aos alunos que cumprirem com as normas de participação e o cumprimeto de 75% de frequência nas aulas.

Imagem

Dúvidas sobre este curso?

Ana paula Serrano

CONTATO | /

ana.serrano@ibs.edu.br

 
Voltar

Formamos profissionais de alta qualidade, preparados para encarar o competitivo mercado financeiro

José Carlos Abreu Gestão Financeira com Ênfase em Mercado de Capitais
Ver todos depoimentos
Ascensão Acaêmica Junte-se à IBS/FGV no facebook