Atenção!

Este portal não está homologado para o seu navegador, portando, erros poderão ocorrer.
Para evitar falhas utilize: Internet Explorer 7, Mozilla Firefox 3, Google Chrome 2, Apple Safari 5 ou versões superiores.

X Fechar

UNIDADE Cidade Jardim Gestão dos Negócios de Moda

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Fonte Normal
 

SOBRE O CURSO Maximizar

O curso de extensão em Gestão de Negócios de Moda, oferecido pelo Istituto Europeo di Design – IED Brasil, em parceria com o IBS FGV de Belo Horizonte, oferece os conhecimentos elementares para o sucesso na gestão de um negócio voltado para o segmento da moda. Neste sentido, o curso apresenta aos participantes temas atualizados sobre os principais aspectos administrativos e estratégicos envolvidos no processo de tomada de decisão nos negócios da moda.

OBJETIVOS Maximizar

O curso possui como objetivo apresentar de forma prática, 05 temas de importância estratégica para o processo de implementação e gestão de soluções de mercado voltadas para o segmento de moda. Visa desta maneira, reforçar conhecimentos e as competências necessárias aos profissionais interessados em atuar no setor, com foco na melhoria dos resultados e no desenvolvimento de novos modelos de negócio demandados pelo mercado.

PÚBLICO ALVO Maximizar

Estudantes, recém-formados ou profissionais que atuam com gestão, marketing e inovação, empreendedores e aqueles que desejam exercitar novas competências demandadas pela indústria e pelo varejo de moda. Devido ao caráter transdisciplinar dos temas que serão trabalhados, estes poderão ser aplicados em diferentes desafios do negócio, podendo beneficiar assim iniciativas de diversas áreas, tais como: desenvolvimento, administração, marketing, finanças e recursos humanos.

CORPO DOCENTE Maximizar

1. Panorama e Tendências dos Negócios de Moda (12 horas) - Profa. Katherine Sresnewsky

Dias 19 e 20 de maio


2.  Design Thinking - Prof. Francisco Albuquerque
Dias 02 e 03 de junho 

3. Gestão Financeira para os Negócios de Moda - Prof. Luis Dix
Dias 23 e 24 de junho

4. Gestão de Produtos de Moda - Profa. Maria José Orione
Dias 07 e 08 de Julho

5. Gestão de Canais de Distribuição - Profa. Ingrid Pergentino
Dias 21 e 22 de Julho

COORDENAÇÃO Maximizar

MARIA JOSÉ ORIONE



Graduada em Engenharia Mecânica Têxtil pela Faculdade de Engenharia Industrial – FEI, com especialização em Máquinas Têxteis pela Scuola Superiore Macanotessile e Tessile, de Podenone, Itália. Pós-graduada em Administração Industrial pela Fundação Vanzolini – USP, possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas – FGV e cursou Digital Marketing pela Madia Marketing School.

 

Maria José Orione acumula em seu curriculum a experiência em desenvolvimento de materiais e produtos na Santaconstância e na Zoomp e a gerência de Marketing América do Sul na Tavex Brasil. Desde setembro de 2013, assumiu a diretoria de planejamento estratégico na Capricórnio Têxtil, uma das cinco maiores produtoras de denim do país.





DISCIPLINAS Maximizar

1. Panorama e Tendências dos Negócios de Moda (12 horas)

Apresentação do cenário atual e futuro do mercado de moda nacional e internacional, os diversos modelos de negócios existentes no setor e principais tendências.

 

2. Design Thinking (12 horas)

Os participantes terão a oportunidade de desenvolver abordagens e ferramentas de inovação e design voltadas para as demandas relacionadas com a Gestão dos Negócios de Moda, por meio do exercício prático das etapas de “imersão e empatia”, “ideação”, “prototipagem” e “teste” das soluções focadas na melhoria da eficiência do segmento de moda.

 

3. Gestão Financeira para os Negócios de Moda (12 horas)

A gestão financeira será tratada aliada ao conceito de gestão de projetos para os diversos negócios da moda, com destaque para os conceitos de cenários, precificação, gestão de risco e indicadores financeiros.

 

4. Gestão de Produtos de Moda (12 horas)

O mix de produtos é o aspecto mais crucial do composto de marketing nos negócios de moda, e os conceitos sobre gestão de categorias, planejamento estratégico, posicionamento e segmentação são primordiais para o sucesso de cada coleção.

 

5. Gestão de Canais de Distribuição (12 horas)

Dentre os diversos canais de distribuição que existem no mercado de moda, como o atacado, as franquias, o varejo físico e online, e a venda direta, mostra-se fundamental compreender a importância na segmentação e gestão de cada canal, considerando suas especificidades e limitações.

PRÓXIMAS TURMAS Maximizar

TURMA DIAS DE AULAS DATA DE INICIO PROVA 1ª CHAMADA PROVA 2ª CHAMADA
1ª Edição sextas e sábados 19/05/2017 - -

INFORMAÇÃO COMPLEMENTAR Maximizar

DINÂMICA

Os participantes irão explorar de forma prática a relação entre a criatividade e as demandas de melhoria de gestão e eficiência, por meio da visão sistêmica, multidisciplinar e contextual. Os cinco temas serão abordados separadamente, sendo 12h dedicadas à cada tema, enriquecendo assim a troca de experiências e conhecimentos obtidos sobre aspectos estratégicos do design e a Gestão dos Negócios de Moda.

CERTIFICAÇÃO Maximizar

Certificado Instituto Europeu de Design + IBS

Imagem

Dúvidas sobre este curso?

Vanusia Freitas

CONTATO | (31) 2122-3270 /

vanusia.freitas@ibs.edu.br

 
Voltar