Atenção!

Este portal não está homologado para o seu navegador, portando, erros poderão ocorrer.
Para evitar falhas utilize: Internet Explorer 7, Mozilla Firefox 3, Google Chrome 2, Apple Safari 5 ou versões superiores.

X Fechar
Imagem

UNIDADE Cidade Jardim Ciências Econômicas

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Fonte Normal
 

SOBRE O CURSO Maximizar

O bacharel em Ciências Econômicas terá em sua formação um enfoque na excelência gerencial, nas questões empreendedoras, na interação com as pessoas e nos processos, Estará apto a desempenhar suas funções em instituições públicas, industriais, comercias, financeiras e de serviços, embasado em conhecimentos científicos, técnicos, e políticos relacionadas com a economia. Imbuído de sólida consciência social indispensável ao enfrentamento das situações emergentes na sociedade politicamente organizada. O profissional estará capaz de enfrentar tais transformações, contextualizadas na sociedade brasileira, percebidas no conjunto das funções econômicas mundiais.

OBJETIVOS Maximizar

O curso de Ciências Econômicas tem como objetivo formar, científica e profissionalmente, os alunos ingressantes, capacitando-os a identificar, formular e resolver questões ligadas às ciências econômicas.

COORDENAÇÃO Maximizar

IBS / FGV






PRÓXIMAS TURMAS Maximizar

TURMA DIAS DE AULAS DATA DE INICIO PROVA 1ª CHAMADA PROVA 2ª CHAMADA
01 segunda a sexta 01/08/2017 - -

DIFERENCIAIS Maximizar

Polimentos Profissionais

A Faculdade IBS considera que a educação superior deve, necessariamente, contemplar a formação integral do estudante. É na faculdade que ele vivencia os anos mais importantes e decisivos da sua vida, quando atinge a maioridade e precisa tornar-se economicamente ativo. Desenvolvidos os seus atributos, ele estará apto a participar ativamente dos processos da organização que o contratar, interagindo com o seu ambiente e mantendo ou ampliando suas vantagens competitivas. Foi a partir desses pressupostos que a Faculdade IBS estruturou os Polimentos Profissionais, que fundamentam o maior diferencial de seus cursos. Trata-se de um componente curricular composto de conteúdos que desenvolvem as competências e habilidades, conhecimentos esses que podem ser utilizados em situações específicas. Esses conteúdos são trabalhados durante todo o curso abordando competências como comunicabilidade, liderança, empreendedorismo, criatividade, ética, relação interpessoal, iniciativa, flexibilidade e adaptabilidade. 

CERTIFICAÇÃO Maximizar

A Faculdade IBS é a única com certificação da Fundação Getulio Vargas em Belo Horizonte para os cursos de Administração e Ciências Econômicas, e foi eleita por 5 vezes consecutivas a melhor Faculdade credenciada FGV do Brasil. O Programa de Certificação de Qualidade, iniciativa inédita no Brasil, foi criado em 2005 para compartilhar o conhecimento e a qualidade do ensino da FGV nos cursos de graduação de outras instituições do país.

Presente em mais de 20 cidades brasileiras, a Certificação de Qualidade avalia periodicamente os cursos de graduação em Administração e Ciências Econômicas das certificadas em três níveis: organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura.

O Programa de Certificação de Qualidade oferece capacitação para os professores, e fornece material didático e provas elaboradas pelos professores da FGV. Além disso, a Certificação de Qualidade conta com um campus virtual, no qual os alunos de todas as instituições certificadas podendo fazer download e upload de arquivos, acesso a biblioteca virtual e autoavaliação dos seus cursos.

As instituições que alcançam o padrão de qualidade FGV são certificadas, e os alunos, ao se formarem, recebem uma declaração, em conjunto com a FGV, atestando o status acadêmico da instituição.

A Certificação de Qualidade é um programa ligado à Diretoria Central de Qualidade e Inteligência de Negócios do Instituto de Desenvolvimento Educacional (IDE) da FGV, que tem como uma das principais responsabilidades a garantia da qualidade dos serviços educacionais prestados pela Fundação.  

 
Voltar

O curso foi montado com base nas experiências das organizações internacionais mais dinâmicas..."

Ronaldo Rangel Inteligência Empresarial
Ver todos depoimentos
Ascensão Acaêmica Junte-se à IBS/FGV no facebook