Atenção!

Este portal não está homologado para o seu navegador, portando, erros poderão ocorrer.
Para evitar falhas utilize: Internet Explorer 7, Mozilla Firefox 3, Google Chrome 2, Apple Safari 5 ou versões superiores.

X Fechar
Imagem

UNIDADE Cidade Jardim Engenharia de Produção

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Fonte Normal
 

SOBRE O CURSO Maximizar

No mercado global, a Engenharia está em constante transformação, no que diz respeito às novas diretrizes dos processos, estratégias e modelos inovadores de gestão. O curso de Engenharia de Produção é a passagem da engenharia de concepção para a engenharia de gestão, na qual o método científico de análise e solução de problemas de engenharia recebe uma aplicabilidade na integração da tecnologia, dos recursos disponíveis e necessários ao processo produtivo. O objetivo deste processo é a produção de bens e serviços de forma racional e inovadora, melhorando a eficiência e a competitividade das indústrias e/ou empresas junto ao cenário regional, nacional e mundial, fazendo da Engenharia de Produção uma necessidade de mercado.

OBJETIVOS Maximizar

A implantação de um curso de Engenharia de Produção na faculdade IBS proporciona a oferta de um ensino atualizado, com características culturais e demanda profissional para uma sociedade em mutação, que exige cada vez mais dos profissionais de nível superior. O curso possibilita não apenas a capacitação para elaborar e calcular projetos, mas acima de tudo, a capacitação para gerenciar projetos e processos, solucionar problemas que envolvem todo um universo de conhecimentos que incluem, dentre outros, a Administração e o desenvolvimento do potencial empreendedor.

PÚBLICO ALVO Maximizar

Potencial empreendedor.

CORPO DOCENTE Maximizar

Professora Renata Siqueira Amaral - Coordenadora do Curso de Engenharia de Produção

Doutoranda em Engenharia pela Universidade Federal de Ouro Preto/UFOP, Mestre em Engenharia pela Universidade Federal de Ouro Preto/UFOP – março 2011, Bacharel em Engenharia Civil pela Universidade federal de Ouro Preto/UFOP – dezembro 2008.

COORDENAÇÃO Maximizar

Renata Siqueira Amaral






INFORMAÇÃO COMPLEMENTAR Maximizar

TURMAS NOTURNAS - Aulas de segunda a sexta e sábados pela manhã.

DIFERENCIAIS Maximizar

Polimentos

A Faculdade IBS considera que a educação superior deve, necessariamente, contemplar a formação integral do estudante. É na faculdade que ele vivencia os anos mais importantes e decisivos da sua vida, quando atinge a maioridade e precisa tornar-se economicamente ativo. Desenvolvidos os seus atributos, ele estará apto a participar ativamente dos processos da organização que o contratar, interagindo com o seu ambiente e mantendo ou ampliando suas vantagens competitivas. Foi a partir desses pressupostos que a Faculdade IBS estruturou os Polimentos Profissionais, que fundamentam o maior diferencial de seus cursos. Trata-se de um componente curricular composto de conteúdos que desenvolvem as competências e habilidades, conhecimentos esses que podem ser utilizados em situações específicas. Esses conteúdos são trabalhados durante todo o curso abordando competências como comunicabilidade, liderança, empreendedorismo, criatividade, ética, relação interpessoal, iniciativa, flexibilidade e adaptabilidade. 

 

METODOLOGIA TCC Maximizar

Trabalho de Conclusão de Curso

Imagem

Dúvidas sobre este curso?

Adriana Soares de Oliveira

CONTATO | /

adriana.oliveira@ibs.edu.br

 
Voltar