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UNIDADE Cidade Jardim MBA Executivo: Marketing ONLINE

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SOBRE O CURSO Maximizar

O MBA Executivo: Marketing ONLINE é um curso de pós-graduação da Fundação Getulio Vargas em nível deespecialização.

A metodologia do curso contempla um elenco de ferramentas da internet, mesclando-as a seletivasatividades presenciais realizadas em unidades do FGV Online ou em polos conveniados. Tal estratégia,além de enriquecer e flexibilizar a grade curricular, permite que os alunos otimizem sua programaçãode estudo, sem perderem a chance de criar um network com os demais participantes.

Com duração prevista de, aproximadamente, 13 meses, o MBA Executivo: Marketing é constituídode 432 horas/aula, sendo 396 horas/aula de disciplinas cursadas a distância e 36 horas/aula deseminários presenciais. Por ser um curso a distância, sua metodologia é calcada na interação e noferramental proporcionado pelo uso da internet, além de palestras e atividades selecionadas para osencontros presenciais.

OBJETIVOS Maximizar

O curso MBA Executivo: Marketing ONLINE visa à formação e ao desenvolvimento de quadros gerenciais paraempresas privadas ou setores governamentais.

O curso MBA Executivo: Marketing traduz a tradição da FGV no desenvolvimento de valores, atitudes,conhecimentos e habilidades técnicas, necessárias ao enfrentamento dos desafios emergentes que seapresentam aos sistemas produtivos e governamentais de nossa sociedade no mundo da globalização.

São muitos os diferenciais que o MBA Executivo: Marketing oferece a você em relação a outrosprogramas. Dele destacamos a possibilidade de você:

 - enfrentar as mudanças contínuas, com vistas à maior qualidade e produtividade de suas     ações,mediante a adoção de modelos gerenciais capazes de gerar resultados em um mercadoaltamente competitivo;

 - adotar uma nova visão estratégica, administrativa e gerencial dos negócios e do mercado, quelhe garanta vantagem competitiva;

 - desenvolver a liderança empreendedora, flexibilidade e maleabilidade para enfrentar asincertezas desse novo milênio;

 - antever futuras tendências, preparando-se para compreender essas transformações radicais,que desafiam seu dia a dia;

 - compreender que as organizações inovadoras devem ser desenhadas como sistemashumanos de contínua aprendizagem e de acúmulo gradativo de experiência;

 - dominar tecnologias emergentes a partir da criação e gestão de novos conhecimentos demaneira profunda e contínua, e não por iniciativas isoladas;

 - valorizar o ser humano enquanto elemento criador e detentor de conhecimentos, dando àeducação um papel mais relevante;

 - usufruir das vantagens do ensino a distância, que, isento dos condicionamentos espaciais ecom alguns condicionamentos temporais, é uma modalidade de ensino que exige recursos,meios, sistemas de trabalho e de organização próprios. Entre suas vantagens, ressaltam-se:

a) ótima relação custo/eficiência, satisfazendo a necessidades individuais de formação;

b) atendimento a sujeitos/grupos não favorecidos por outras modalidades de ensino;

c) transferências multirregionais de conhecimentos e experiências;

d) intenso envolvimento dos alunos;

e) alto grau de motivação do aluno, que passa a ter autonomia e responsabilidade;

f) combinação de tipos diferentes de informações com redução da dificuldade decompreensão;

g) abertura a diferentes estilos de aprendizagem, maximizando a eficiência do processode apreensão de conhecimentos.

PÚBLICO ALVO Maximizar

O MBA Executivo: Marketing ONLINE é disponibilizado a empresas, a executivos, empreendedores eprofissionais liberais que, por incompatibilidade de horários, impossibilidade de estarem em uma salade aula em horários regulares, ou predisposição para a vivência de uma nova experiência no processode ensino-aprendizado, tenham a intenção de capacitar-se para vencer em um mercado cada vez maisexigente, onde as ferramentas que constroem vantagens competitivas serão o fator diferenciador.

CORPO DOCENTE Maximizar

professores Fundação Getulio Vargas - IDE

COORDENAÇÃO Maximizar

Professor David Lobato



Doutor em Engenharia de Produção pela UFRJ, Mestre em Engenharia de Produção pela UFF e certificado em cursos pela Columbia Business School, Wharton Business School, University of California, Skill Dynamics Canada an IBM Canada Company e Ansoff Associates. Trabalhou na IBM Brasil, onde atuou como Coordenador do Instituto de Planejamento Organizacional. É Diretor da DB2 Lobato, consultoria especializada em Gestão Empresarial. Além disso, Lobato é Professor dos cursos do FGV Management, da PUC-RJ e da UFRJ.





DISCIPLINAS Maximizar

Marketing

Prof. Eduardo André Teixeira Ayrosa,Ph.D., London Business School, FGV/Ebape.

Profa. Denise Franca Barros, doutoranda, Ebape/FGV.

Profa. Fernanda Filgueiras Sauerbronn, doutora, Ebape/FGV.

Aborda as diferentes noções de marketing, com ênfase no marketing empresarial; as principaisformas de relacionamento entre a empresa e o cliente, e os elementos necessários para acompreensão de modelos de análise, não só do ambiente de marketing como também docomportamento dos consumidores, analisando ainda a ideia de segmentação do mercado e oconceito de posicionamento de produto.

Objetivo: Tratar das ações de marketing e da integração de esforços mercadológicos em busca dasatisfação dos clientes e do aprimoramento do relacionamento com a clientela.

 

Marketing de Serviços

Prof. Alexandre Faria, Ph.D., FGV

Prof. João Felipe Rammelt Sauerbronn, Mestre, FGV/RJ

Prof. Joaquim Rubens Fontes Filho, Doutor, FGV

Trata do desenvolvimento da economia baseada na força dos serviços, como consequência daformação do pensamento administrativo e da construção de ferramentas gerenciais.

Objetivo: Analisar as características do consumidor de serviços, abordando o processo de tomada dedecisão no momento do consumo.

 

Comportamento de Consumidor

Prof. João Felipe Rammelt Sauerbronn, Doutor, FGV

Profa. Denise Franca Barros, Doutoranda, FGV

Trata do comportamento do consumidor, apontando algumas ferramentas para o gerente de marketingaprimorar suas ações nas empresas.

Objetivo: Analisar os aspectos mais comuns do consumo, considerados os mecanismos psicológicos,as construções culturais e as estruturas sociais associados a diversas ações de consumo.

 

Pesquisa de Mercado

Prof. Guilherme Caldas de Castro, Doutor, FGV Management

Trata das pesquisas de mercado, como ferramentas estratégicas para a manutenção e o crescimentodo negócio das empresas.

Objetivo: Analisar as estratégias de monitoramento da percepção do consumidor, abordando apesquisa de mercado como ferramenta do processo de decisão.

 

Gestão de Produtos

Profa. Ana Paula Borges, doutor, Ebape- FGV

Gestão de Produtos tem como foco principal o estudo dos aspectos que envolvem a caracterização, adefinição e os elementos primordiais que compõem o desenvolvimento e a gestão de produtos.Fornece uma visão profunda e abrangente do universo de produto, auxiliando o gestor nodesenvolvimento, acompanhamento e avaliação de estratégias de produtos.

Objetivo: proporcionar conhecimento tático e estratégico para as etapas de desenvolvimento,lançamento e acompanhamento do universo de gestão de produtos. Trata da apresentação quanto aoescopo do produto, classificações e níveis de produto, aspectos referentes à atributos e valores, designe embalagem, bem como das fases de pesquisa e desenvolvimento, testagem junto ao mercado,avaliação de demanda, cadastramento e acompanhamento de desempenho.

 

Gestão de Preços

Prof. Roberto Assef, Mestre, FGV

Trata, a partir de conceitos mercadológicos e financeiros, do preço de venda de empresas, assim comodas margens de produtos e serviços, por meio do estabelecimento de políticas mercadológicas ecomerciais.

Objetivo: Analisar a formulação da política de preços, considerados seus aspectos mercadológicos,tributários e financeiros, assim como o valor percebido pelo consumidor.

 

Gestão de Distribuição

Prof. João Felipe Rammelt Sauerbronn, EBAPE.

Trata de conceitos relacionados a canais de marketing, trade marketing e gestão de key-accounts.

Objetivo: Capacitar a tomada de decisão relativa a canais de distribuição para diversos setoresorganizacionais, enfocando o papel do gestor de canais e importância da função de trade marketing egerenciamento de contas. Porpor a análise de variáveis de mercado na distribuição e sua interaçãocom as demais decisões relativas ao composto de marketing.

 

Gestão da Comunicação

Prof. Roberto Raupp, Mestre, FGV

Trata das duas principais estratégias de comunicação empresarial, contemplando os principais fatoreslegais e éticos que a ela se associam.

Objetivo: Analisar as oportunidades de utilização das ferramentas relativas à comunicação institucionale à comunicação mercadológica, de modo a maximizar os recursos da empresa.

 

Gestão de Portfólio e Marcas

Profa. Ana Paula Borges, doutor, EBAPE.

Gestão de Portfólio e Marcas tem como foco principal o estudo do universo de marcas, no que tangeseu desenvolvimento, fortalecimento e estratégias de expansão. Fornece um panorama completo sobreos aspectos que compõem as decisões de identidade e arquitetura de marca dentro da organização.

Objetivo: proporcionar conhecimento tático e estratégico para as etapas de construção e expansão demarca, no que se refere às decisões de extensão de marcas, linhas, multimarcas e novas marcas.Discute também os diversos tipos de caminho para desenvolvimento de marcas, tais comopersonificação e narrativa, além das estratégias de marca própria e licenciamento. Efundamentalmente, apresenta os conceitos de essência e brand equity, contribuindo para uma visãoprofunda dos limites e potencialidades de uma dada marca.

 

Planejamento de Marketing

Prof. Helton Haddad Carneiro Da Silva, doutor, FGV.

Prof. Evandro César Tenca, doutor, FGV.

Prof. Paulo Henrique Schenini, doutor, FGV.

Prof. Sandra Hoelz Fernandes, doutora, FGV.

Aborda as etapas da elaboração de um planejamento estratégico de marketing com análise voltadapara a prática do planejamento e destaque para as ferramentas e ações que propiciam suaimplantação.

 

Métricas de Marketing

Prof. Felipe Zambaldi, doutor, FGV Management.

Trata de demonstrar a contribuição da gestão de marketing para a organização através da aplicaçãodas métricas de marketing para o acompanhamento dos processos de embasamento financeiro etomadas de decisão gerencial relacionadas às estratégias e composto de marketing.

O objetivo dessa disciplina é oferecer uma compreensão a respeito das relações entre as estratégiasde marketing e o desempenho de mercado e a lucratividade da empresa.

 

Fundamentos de Marketing Digital

Prof. Sandra Turchi, Especialista, FGV-EAESP

Trazer fundamentos e conceitos para embasar o conhecimento do aluno em relação ao marketing, emseus diferentes formatos.Conceitos e fundamentos: principais conceitos; internet no mundo; o perfil do internauta brasileiro;customização cultural; Planejamento e estratégia: internet no centro da empresa; estratégias genéricas;política de comunicação digital; o mix de marketing digital; relações públicas 2.0; publicidade epropaganda na internet; táticas em marketing digital: marketing de conteúdo; mídias sociais –fundamentos; sites e hotsites; e-mail marketing; marketing de busca, conversão e performance;marketing digital para segmentos específicos; Tendências do mercado digital: comércio eletrônico(marketplace, mobile commerce etc) ; geolocalização; mobile marketing; SAC 2.0 - Internet paraatendimento ao cliente Transmedia; convergência e integração da comunicação.

 

Jogo de Negócios

LDP – Desenvolvimento Profissional e Eventos S/S LTDA.

Jogo de Negócios trata, por meio de simulações, da tomada de decisões gerenciais e estratégicas emum ambiente empresarial, visando à competitividade da organização.

Objetivo: definir estratégias competitivas de negócios, visando à tomada de decisões gerenciais sobcondições que permitam sua análise e discussão.

 

Metodologia Científica para Construção de TCC

Profa. Elisabeth Silveira, doutora, IDE-FGV.

Trata dos processos relacionados à elaboração, formatação e edição de projetos de pesquisa emonografias, enquadrando-os, formalmente, nos parâmetros das agências de fomento à pesquisa edos programas de pós-graduação.

Objetivo: Analisar as diferentes formas da pesquisa científica, das metodologias e dos instrumentos decoleta de dados, bem como da formatação de projetos, relatórios de pesquisa e monografias.

INFORMAÇÃO COMPLEMENTAR Maximizar

TODAS AS INFORMAÇÕES DO CURSO ESTÃO DISPONÍVEIS EM:

http://www5.fgv.br/fgvonline/ibs/mba.aspx

 

Matrículas até:    21/05/2017

Início das aulas: 03/06/2017

 

Contato de Inofrmações: cursosonlinefgv@ibs.edu.br

 
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Recomendo. Abre um grande leque de oportunidades.

Bruno de Resende Maia Gerenciamento de Projetos
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