Atenção!

Este portal não está homologado para o seu navegador, portando, erros poderão ocorrer.
Para evitar falhas utilize: Internet Explorer 7, Mozilla Firefox 3, Google Chrome 2, Apple Safari 5 ou versões superiores.

X Fechar
Imagem

UNIDADE Cidade Jardim Mestrado Americano- Master Of Business Administration

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Fonte Normal
 

SOBRE O CURSO Maximizar

O MBA Pleno, programa de Mestrado Americano em Administração de Negócios, é a opção ideal para aqueles que gostariam de realizar um MBA no exterior, mas que estão impossibilitados por não poderem se ausentar do país durante dois anos.
O currículo do Mestrado Internacional (MBA Pleno), é composto de três etapas que podem ser contratadas e cursadasseparadamente e em épocas distintas. Tal formatação permite aos alunos uma conciliação de sua vida profissional e acadêmica:

1) ETAPA DE ESPECIALIZAÇÃO - Ministrada em português, é composta de um programa de MBA Pós-GraduaçãoEspecialização da FGV no Brasil, em periodicidade de acordo com o curso escolhido pelo aluno. Quem já frequentou e foi aprovado em um programa de MBA da FGV está dispensado desta Etapa.

2) ETAPA NACIONAL - Ministrada no Brasil por professores credenciados da Ohio University (6 meses), poderá ser acompanhada on-line, ou presencialmente em Belo Horizonte.

3) ETAPA INTERNACIONAL – Ministrada em Inglês no Brasil(1 semana de imersão) e nos Estados Unidos(3 semanas)

No intervalo entre as residências, e após a última, os alunos participarão de vídeo conferências com os professores norte-americanos, para orientação dos trabalhos e estudos.

OBJETIVOS Maximizar

É um programa voltado para a formação teórica e prática dos que buscam ferramentas para o direcionamento da estratégia de organizações, atuando em nível global. É uma opção de alto nível para aqueles que aceitam o desafio da renovação, possibilitando-lhes enfrentar, com sucesso, a complexidade de uma economia cada vez mais competitiva.

PÚBLICO ALVO Maximizar

O Mestrado Internacional (MBA Pleno) é a opção ideal para aqueles que gostariam de realizar um MBA no exterior, mas que estão impossibilitados, por não poderem se ausentar do país durante dois anos. O calendário do curso foi elaborado para permitir ao executivo conciliar um projeto acadêmico internacional com suas atividades profissionais.

CORPO DOCENTE Maximizar

Curriculum dos Professores (Fase Nacional)

Pedro Carvalho Mello  é mestre e doutor em Economia pela Universidade de Chicago (EUA); especialista em Finanças e Economia, formado pela Faculdade de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro; é professor concursado da USP/ESALQ e foi professor visitante da Universidade de Columbia (EUA). Possui também grande experiência no mercado financeiro (duas vezes diretor da CVM – total 6 anos -, diretor da BM&F, vice-presidente do Pittsburg National Bank). Atualmente é Coordenador da Área Internacional da FGV Management.


Ricardo Spinelli de Carvalho é PhD em Pesquisa Operacional pela University of Lancaster, Inglaterra. Formado em Engenharia Mecânica na UFRJ, obteve o MsC em Engenharia de Produção pela COPPE/UFRJ. Possui grande experiência acadêmica, tendo participado de programas de desenvolvimento gerencial na FGV, na COPPEAD/UFRJ e no PDG. Seus interesses acadêmicos e consultorias estão centrados nas áreas de Métodos Quantitativos, Pesquisa Operacional, Análise de Decisões, Análise Competitiva, Simulação e Jogos de Empresas.


Paulo Sérgio Machado é mestre em Ciências Contábeis pela UERJ. Graduado em Contabilidade e Administração de Empresas, possui mais de 40 anos de experiência em importantes empresas nacionais e internacionais de Auditoria. É professor dos programas de Pós-Graduação e MBA da FGV nas disciplinas: Planejamento Tributário, Contabilidade para Executivos e Contabilidade Avançada. É sócio fundador da Lopes, Machado Auditores S/C. Foi membro do American Regional Board da BKR International, uma Associação mundial de empresas de Auditoria.

 

David Kirsch é PhD em Contabilidade pela Penn State University-USA. Graduado em Contabilidade e com MBA pela Ohio University, é professor da O.U. em seus programas de pós-graduação desde 1993. Trabalhou em diversas corporações como CPA (Certified Public Accountant) e também como sócio-diretor de uma empresa de contabilidade.  Possui diversos artigos publicados em revistas acadêmicas e profissionais, além de prêmios como professor. Dr. Kirch também é um ativo trader do mercado de ações, pesquisando e analisando o desempenho de empresas.

Observação: Lista parcial de professores das últimas turmas da Fase Nacional.

COORDENAÇÃO Maximizar

Prof. Pedro Carvalho de Mello, Ph.D



Mestre e doutor em Economia pela Universidade de Chicago (EUA); especialista em Finanças e Economia, formado pela Faculdade de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro; é professor concursado da USP/ESALQ e foi professor visitante da Universidade de Columbia (EUA). Possui também grande experiência no mercado financeiro (duas vezes diretor da CVM , diretor da BM&F, vice-presidente do Pittsburg National Bank). Atualmente é Coordenador da Área Internacional da FGV Management.





DISCIPLINAS Maximizar

Etapa de Especialização (MBA FGV) 

Ministrada em português, é composta de um programa de MBA Pós-Graduação Especialização da FGV. O aluno escolhe oprograma mais adequado à sua formação. Quem já frequentou e foi aprovado em um programa de MBA da FGV estádispensado desta Etapa. Confira os cursos disponíveis em www.fgv.br/mgm

LOCAIS E HORÁRIOS: Os programas possuem duração, locais e horários de realização de acordo com o programa e aunidade escolhida pelo aluno.

DURAÇÃO PREVISTA: 18 meses

 

Etapa Nacional

Para participar desta Etapa o aluno deve estar cursando ou ter concluído a Etapa de especialização. É ministrada no Brasil, por professores credenciados pela Ohio University, sendo composta de 3 disciplinas iguais às do programa americano:

- Data Analysis for Decision Making

- Foundations of Accounting

- Financial Market

LOCAIS E HORÁRIOS: As aulas são ministradas quinzenalmente às segundas e terças-feiras de 18h30 às 22h30 na unidade de Belo Horizonte, e transmitidas online ao vivo através de plataforma própria. Os alunos poderão também assistir, posteriormente, as aulas gravadas. Nos períodos entre as aulas, os alunos desenvolverão atividades e interagirão com os professores e demais alunos. Cada disciplina terá 4 encontros às segundas e terças-feiras. O último encontro da disciplina “Foundations of Accounting” acontecerá em um final de semana (sábado e domingo), e será ministrado em inglês por professor da Ohio University, com a monitoria de um professor brasileiro. A presença dos alunos no local das aulas é obrigatória.
DURAÇÃO PREVISTA: 6 meses

Etapa Internacional

Esta Etapa é composta de 02 (dois) períodos de imersão, denominadas “residências”, ministradas em inglês por professores da Ohio University. A primeira residência ocorre no Brasil (Rio de Janeiro), com duração de 1 semana em horário integral (manhã e tarde). A segunda residência ocorre na Ohio University nos EUA, com duração aproximada de 3 a 4 semanas, com aulas/atividades em período integral (manhã e tarde):

- Accounting for Executives

- Business Analytics

- Managerial Finance

- Organizational Behavior and Human Resource Management

- Strategic Marketing Supply Chain Management

- Strategic Use of Information

- Management of Operations

- Strategic Leadership

- Applied Business Experience? Independent Study

No intervalo entre as residências, e após a última, os alunos participarão de vídeo conferências com os professores norte-americanos, para orientação dos trabalhos e estudos.

PRÓXIMAS TURMAS Maximizar

TURMAS PERÍODO PREVISTO DE REALIZAÇÃO DATA LIMITE PARA INSCRIÇÃO
16 2ª e 3ª quinzenal (on-line) 00/00/2017

INFORMAÇÃO COMPLEMENTAR Maximizar

Principais Diferenciais do Curso

- O programa permite ao aluno que cursar o MBA sem se ausentar do Brasil durante 2 ou 3 anos como nos programas tradicionais.
- Mantém o executivo em contato com o mercado de trabalho brasileiro, além de não gerar transtornos, como a mudança da família para o exterior.
- Por continuar trabalhando, a renda mensal fica garantida, e o aluno tem a oportunidade de aplicar imediatamente os conhecimentos adquiridos, reforçando os conceitos adquiridos em sala de aula.
- O valor do investimento em relação aos outros MBAs nos EUA é significativamente menor, além de não existiram despesas extras para sua manutenção nos EUA, como aluguel, alimentação, etc.
- Com um programa que acompanha o padrão internacional na área de formação de executivos, o Mestrado Internacional (MBA Pleno) prepara profissionais que possuem vivência prática de mercado, agregando-lhes uma sólida bagagem acadêmica internacional em administração de negócios.
- Traz para as empresas nacionais exemplos de best-pratices vigentes nas empresas Americanas, Européias e Asiáticas.
- Formação acadêmica global, capaz de fomentar o processo de inserção da economia brasileira nos mercados internacionais.
- Interação com executivos de diversos backgrounds, fomentando o networking e trazendo diferentes perspectivas para a sala de aula.
- Desenvolve uma rede de relacionamentos internacional, de modo a gerar novos negócios e alavancar as carreiras dos seus participantes.
- Reconhecimento no meio acadêmico internacional como um título de MBA (Mestrado Americano em Administração de Negócios), concedido por uma das principais universidades públicas dos Estados Unidos.
- O TOEFL (Test of English as a Foreign Language) pode ser apresentado até 5 meses antes da Fase Internacional.

DIFERENCIAIS Maximizar

Unico MBA realizado no Brasil/EUA reconhecido pelo departamento de Estado Norte Americano. Alunos do MBA Executivo FGV estão dispensados do Management Admission Test. Aluno não tem que se ausentar do brasil por 2 anos (não impactando na sua vida Familiar e profissional).

CERTIFICAÇÃO Maximizar

Ao final da conclusão da fase nacional e internacional  será fornecido pela Ohio University - USA, aos alunos que atenderam os critérios de aprovação estabelercidos no regulamento do curso, um diploma de Master of Business administration, reconhecido oficialmente pelos EUA como titulo de Mestrado.

A quem optar inicialmente pela fase nacional do Mestrado Americano (MBA PLENO) e tiver concluido a fase de especialização do MBA FGV,  será concedido pela OHIO UNIVERSITY um certificado com validade de Extension nos EUA. O aluno poderá cursar posteriormente a fase internacional para obter o certificado de Master of Business Administration.

Imagem

Dúvidas sobre este curso?

Helen Cardoso Souza

CONTATO | (31) 2122-3201 /

info.internacional@ibs.edu.br

 
Voltar

A qualificação profissional dos alunos também acompanha a excelência e seriedade do curso.

Paula Jacomassi Mestrado Americano- Master Of Business Administration
Ver todos depoimentos
Ascensão Acaêmica Junte-se à IBS/FGV no facebook