MBA Gestão: Comunicação e Marketing Digital

  • Onde Cursar: Cidade Jardim , Contagem
  • Público Alvo:


    * Profissionais graduados que tenham, no mínimo, cinco anos de experiência nas suas áreas de atuação;

    * Profissionais das áreas de Comunicação, Marketing, Branding, Relações Públicas e Publicidade,Designers, Profissionais de Tecnologia da Informação;

    * Profissionais de outras áreas que queiram expandir seus conhecimentos de Comunicação e Marketingno ambiente virtual.

As relações entre organizações e seus diferentes públicos estão sendo total e constantemente transformadas pelos impactos da Era Digital, principalmente com as novidades impostas pelo ambiente de internet tanto no mercado privado, quanto na área pública ou terceiro setor.

* Desenvolver a visão estratégica do aluno.
* Desenvolver habilidades básicas de gestão, construindo as competências técnicas fundamentais à formação de um líder.
* Provocar os profissionais de Marketing e Comunicação a repensarem os caminhos das organizaçõesnas quais estão inseridos, desenvolvendo suas capacidades para planejar e gerenciar projetos desoluções on-/line;
* Fornecer aos gestores de Comunicação e Marketing ferramentas e metodologias que facilitarão eguiarão o planejamento e implementação de ações focadas no mundo digital;
* Desenvolver nos participantes a habilidade de pensar estrategicamente para a obtenção de resultadosno ambiente web.


* Profissionais graduados que tenham, no mínimo, cinco anos de experiência nas suas áreas de atuação;

* Profissionais das áreas de Comunicação, Marketing, Branding, Relações Públicas e Publicidade,Designers, Profissionais de Tecnologia da Informação;

* Profissionais de outras áreas que queiram expandir seus conhecimentos de Comunicação e Marketingno ambiente virtual.

A seleção de professores do curso não tem precedentes. Contamos com os principais nomes do mercado nacional que, além de amplamente reconhecidos como ícones na área, possuem sólido background acadêmico, sendo em sua maioria Mestres e Doutores no Brasil e exterior.

Prof. Luis Carlos Seixas de Sá / Prof. Nino Carvalho

Prof. Luis Carlos Seixas de Sá - Economista (PUC-RJ); Doutorando pelo ISCTE- Lisboa; Mestre em Administração de Empresas (MBA) pela HEC School ofManagement (França). Mestre em Planejamento Organizacional pela FGV-EBAPE, Rio de Janeiro. Idealizador, Professor convidado ehá 15 anos Coordenador Acadêmico Executivo dos Programas de Pós-Graduação MBA em Marketing; MBA em Gestão Estratégicade Serviços e dos programas recém lançados MBA em Marketing Digital e Pós-MBA em Marketing Digital, em parceria com o Prof.Nino Carvalho . Como executivo, ao longo de 18 anos exerceu a Diretoria Executiva de Marketing da Bradesco Seguros; a GerênciaNacional de Vendas da American Express e as Gerências de Marketing e Planejamento Estratégico do Citibank. Há 14 anos é Sócio-Diretor da SÁ & ASSOCIADOS Integradora de Conhecimentos Ltda tendo atendido dezenas de empresas como consultor nas áreas deEstratégia Empresarial, Marketing e Vendas.

Prof. Nino Carvalho - Jornalista, Mestre em Administração. pós-graduado em Marketing e Estratégia pelo Chartered Institute of Marketing (Reino Unido). Vasta experiência em treinamentos,
programas de capacitação e eventos.

Foi Diretor de Marketing Digital no British Council para América Latina e Caribe e  Gerente de Estratégias em Mídias Digitais da InPress Porter Novelli, uma das maiores agências de comunicação do país. Também ocupou cargos de Diretoria, Superintendência e Gerência em empresas de diversos setores. Experiência em desenvolvimento de projetos, ações e planejamentos estratégicos na área online para organizações como: IBM, Unilever, Net, Claro, Audi, L’Óreal, Sportv, Comunique-se, Souza Cruz, GSN Esportes, Embratel, Ministério da Cultura,  Superior Tribunal de Justiça, WMcCann, Senado Federal, Presidência da  República, Dow, Embrapa, entre outros.

  • Gestão de Pessoas
  • Negociação e Administração de Conflitos
  • Fundamentos de Gerenciamento de Projetos
  • Gestão Estratégica
  • Economia Empresarial
  • Matemática Financeira
  • Contabilidade Financeira
  • Marketing
  • Jogos de Negócios
  • Planejamento Estratégico de Marketing Digital
  • Gestão de Marca e Reputação Corporativa
  • Gestão de Conteúdo13. Marketing de Busca
  • Gestão de Tecnologias Digitais
  • Experiências do internauta: uso e Acessos aos Serviços Online
  • Mobile Marketing
  • Gestão de Mídias Sociais
  • Desenvolvimento de Carreira

Carga Horária Total: 432h/a
MÓDULO INTERNACIONAL – EUA - 40h/a (opcional)
Carga Horária Total: 472h/a

Todas as disciplinas do curso serão inicialmente disponibilizadas apenas na modalidade presencial. Posteriormente, as disciplinas componentes do módulo ênfase e dos fechamentos também serão disponibilizadas na modalidade on-line.

A FGV lança o MBA em Marketing  Digital, esse novos programas preenchem  um gap no mercado de Marketing Digital brasileiro. Nossos programas trazem conceitos inovadores, focados na capacitação de gestores através dos fundamentos essenciais de marketing aplicados às novas regras do dinâmico mercado online.

Aos alunos que concluírem o MBA  emitido pela Fundação Getulio Vargas e do Módulo Internacional, pela Ohio University.

Aos alunos que não optarem pelo Módulo Internacional será emitido um certificado de MBA Pós-Graduação Especialização da Fundação Getulio Vargas.
*Sistema de Avaliação e Obtenção do Certficado de Especialização
a) frequentar, no mínimo, 75% de todas as atividades programadas;
b) obter nota igual ou superior a 7 (sete), em cada uma das disciplinas;

c) apresentar o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), obtendo no mesmo, nota igual ou superior a 7 (sete).Pós-Graduação Especialização (atendidos os requisitos previstos para aprovação*) e o Módulo Internacional será concedido um certificado de MBA Executivo Internacional

O trabalho de conclusão de curso é individual, e deverá ter caráter de aplicabilidade dos assuntos apresentados no curso, aplicado à realidade profissional dos alunos participantes, e ter aderência aos conceitos aprendidos no curso. O trabalho terá acompanhamento e orientação à distância, via Internet, da coordenação acadêmica do curso e professores, e pessoalmente nas datas agendadas das disciplinas técnicas de gerência de projetos, pelo próprio professor e na disciplina de Metodologia Científica para TCC.

UNIDADE DIAS DE AULAS DATA DE INICIO TURMA PROVA 1A CHAMADA PROVA 2A CHAMADA
Contagem sábados quinzenais 20/01/2018 xx sexta que antecede a aula sábado que não houver aula