Atenção!

Este portal não está homologado para o seu navegador, portando, erros poderão ocorrer.
Para evitar falhas utilize: Internet Explorer 7, Mozilla Firefox 3, Google Chrome 2, Apple Safari 5 ou versões superiores.

X Fechar
Imagem

UNIDADE Cidade Jardim Ohio University - (EUA) - ADVANCED PROJECT MANAGEMENT

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Fonte Normal
 

SOBRE O CURSO Maximizar

 

Desde 1998 a IBS/FGV e a Ohio University oferecem inovadores programas de treinamento executivo para seus alunos, totalizando mais de 8.000 alunos inscritos ou que já concluíram o programa. O módulo ADVANCED PROJECT MANAGEMENT, composto de 40 h/a (uma semana) de intensas atividades acadêmicas, é realizado com tradução simultânea e acompanhamento por um coordenador brasileiro durante todo o programa nos EUA, e é voltado para alunos e ex-alunos dos cursos de MBA em Gerenciamento de Projetos da FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS (IDE)

O módulo ADVANCED PROJECT MANAGEMENT é composto de temas de interesse específico para a área de Gerenciamento de Projetos. A programação é de responsabilidade da Ohio University e, a cada nova turma, as disciplinas são revisadas e atualizadas. 

 

 

OBJETIVOS Maximizar

Ampliar os conhecimentos obtidos no seu curso de MBA em Gerenciamento de Projetos;

Possibilitar aos alunos a oportunidade de agregar ao seu Curriculum, formação acadêmica internacional;

Contato com o centro de decisão financeira mundial, e com a cultura americana, imprescindíveis ao executivo com visão global;

Formação de network com alunos FGV de várias partes do país, e com o corpo docente e discente da Ohio University.

PÚBLICO ALVO Maximizar

O programa é voltado para alunos e ex-alunos dos programas de MBA Pós-Graduação Especialização da Fundação Getulio Vargas. Não é necessário o aluno ter concluído seu MBA para participar do programa. Alunos de outros programas da FGV poderão participar, após análise curricular.

CORPO DOCENTE Maximizar

O corpo docente é composto por profissionais do quadro permanente de professores dos Programas de MBA e de Cursos Avançados de negócios da Ohio University.

COORDENAÇÃO Maximizar

Prof. Pedro Carvalho de Mello, Ph.D



Mestre e doutor em Economia pela Universidade de Chicago (EUA); especialista em Finanças e Economia, formado pela Faculdade de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro; é professor concursado da USP/ESALQ e foi professor visitante da Universidade de Columbia (EUA). Possui também grande experiência no mercado financeiro (duas vezes diretor da CVM , diretor da BM&F, vice-presidente do Pittsburg National Bank). Atualmente é Coordenador da Área Internacional da FGV Management.





DISCIPLINAS Maximizar

Professores altamente qualificados darão sessões informativas e interativas sobre o assunto. Alguns temas dos encontros poderão ser:


Negociação em Gerenciamento de Projetos;
Introdução ao Agile;
Processos em equipe para gerentes de Projetos;
Falhas no Projeto;
Abordagens, práticas e Metodologias do Agile;
Documentação de gerenciamento de Projetos;
Gerenciamento do ciclo de vida do produto;
Gerenciamento de Projetos Avançado.

PRÓXIMAS TURMAS Maximizar

TURMAS PERÍODO PREVISTO DE REALIZAÇÃO DATA LIMITE PARA INSCRIÇÃO
02 10/11 a 17/11/18 27/07/2018

INFORMAÇÃO COMPLEMENTAR Maximizar

1. Preciso terminar meu MBA para participar do Módulo?

Não é necessário o aluno ter concluído seu curso para participar do programa.

2. Preciso definir a data de minha viagem no momento da matrícula no Programa?

Não. O aluno pode se matricular e deixar para optar posteriormente pela data de sua melhor conveniência, possibilitando-lhe um melhor planejamento logístico e também financeiro (pagamento em mais parcelas).

3. Como faço para marcar minha viagem?

Os alunos optam pela data da sua viagem quando da divulgação das datas previstas para o próximo ano, quando então preencherão o formulário ‘’Termo de Compromisso’’. As vagas são limitadas e preenchidas de acordo com a ordem de chegada dos ‘’Termos de Compromisso’’. O aluno deve aguardar a confirmação de sua participação na turma escolhida. O envio do Termo não pressupõe confirmação na turma escolhida.

4. Que visto será necessário? Temos algum processo de assistência para a obtenção do visto?

Para a participação em seminários e cursos nos EUA, é necessário o visto B1/B2 (negócios). É de responsabilidade do aluno a obtenção do passaporte junto à Polícia Federal, do Visto junto ao Consulado Americano, bem como a admissão em território americano. Prestaremos auxílio nas informações para obtenção do visto e forneceremos aos alunos matriculados e confirmados na turma, carta de apresentação para o Consulado, caso necessário.

 5. Como será feita a locomoção entre Columbus (chegada dos vôos) e Athens (cidade onde está a OU)?

Será disponibilizado como cortesia pela Ohio University, traslado de ida e volta entre o aeroporto em Columbus e a Ohio University, em horário pré-determinado, no início e no final do programa. Por ocasião da viagem, a coordenação passará mais detalhes destes horários aos participantes. Caso o aluno opte por este traslado, deverá estar presente no local de embarque em tempo hábil. No caso de não optar pelo mesmo, ou não ser possível sua presença em tempo hábil, a alternativa mais viável é a utilização de táxis, que tem um custo atual estimado de U$ 200,00 o trajeto.

6. Como será a hospedagem em OHIO?

Em apartamentos duplos no Hotel Ohio University Inn ( http://www.ouinn.com )

7. As aulas terão tradução simultânea? E o material didático? Terá alguma avaliação?

As aulas terão tradução simultânea inglês x português x inglês. O material didático, em sua grande maioria será em inglês, disponibilizado pela Ohio University, quando da chegada em Ohio. Ficará a critério de a coordenação aplicar um ‘’paper’’ ou outro tipo de avaliação.

 8. Quais despesas estão inclusas?

Estão inclusas as despesas com hospedagem e café da manhã em apartamento duplo, seguro viagem, material didático, tradução simultânea e demais despesas inerentes ao programa, conforme contrato e regulamento. Não estão inclusas despesas com passagens aéreas nacionais e internacionais, traslados terrestres, taxas alfandegárias e de embarque, documentação (passaporte, vistos e identidade), despesas particulares como serviços de lavanderia, telefonemas, gorjetas, passeios opcionais, alimentação, serviços médico-hospitalares e farmacêuticos não previstos no seguro saúde, e outras, a menos que estejam mencionadas como inclusas na programação.

DIFERENCIAIS Maximizar

Tradução simultânea e acompanhamento de coordenador brasileiro durante o programa nos EUA. 
Corpo docente é composto por profissionais do quadro permanente de professores dos Programas de MBA e de Cursos Avançados de Negócios da Ohio University.
Estão inclusas as despesas com hospedagens em apartamento duplo, café da manhã, tradução simultânea, material didático e seguro-viagem.

CERTIFICAÇÃO Maximizar

Será concedido pela OHIO UNIVERSITY um certificado inerente ao programa, aos alunos que tiverem frequência de 75% (setenta e cinco por cento) no curso.

Será concedido pela Fundação Getulio Vargas, um certificado de MBA Internacional aos alunos que tiverem sido aprovados no programa de Ohio e também no MBA Pós-Graduação da FGV (de acordo com regulamento específico).

Imagem

Dúvidas sobre este curso?

Laura Fialho

CONTATO | (31) 2122-3201 /

laura.fialho@ibs.edu.br

 
Voltar

O MBA da FGV me possibilitou compreender a integração das diferentes áreas da empresa.

Ana Paula de Oliveira Braga Módulo Ohio (EUA) - Program for Business Executives
Ver todos depoimentos
Ascensão Acaêmica Junte-se à IBS/FGV no facebook