Atenção!

Este portal não está homologado para o seu navegador, portando, erros poderão ocorrer.
Para evitar falhas utilize: Internet Explorer 7, Mozilla Firefox 3, Google Chrome 2, Apple Safari 5 ou versões superiores.

X Fechar

Eventos

Inscreva-se
26/09/2017

Reforma e prevenção de passivos trabalhistas

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Fonte Normal
 

Reforma e prevenção de passivos trabalhistas

 

Assunto extremamente em voga, a reforma trabalhista que está sendo discutida no Congresso Nacional tem motivado manifestações de diversos representantes da sociedade civil. Com relação aos empresários, pode ser sintetizada na necessidade de se dar maior segurança jurídica nas relações capital/trabalho. Realmente, um dos grandes problemas existentes no Brasil é a insegurança quanto aos contratos de trabalho, pois muitas vezes, mesmo acertos realizados com a chancela dos sindicatos patronais e de empregados é objeto de discussão na Justiça do Trabalho, com resultados imprevisíveis.

 

Diante deste cenário repleto de dúvidas e inseguranças sobre as mudanças que serão implementadas, a Faculdade IBS/FGV busca trazer uma luz às questões em palestra gratuita com a premiada professora, destaque da área de Direito pela FGV, Selma Regina. Dentre os tópicos abordados estão os temas: dicas de prevenção de passivos trabalhistas; terceirização; trabalho intermitente; autônomo; contribuição sindical; gestante e insalubridade; hora in itinere e tempo à disposição; banco de horas e compensação; redução de intervalo de almoço; jornada 12 X 36; regime parcial; teletrabalho; negociação coletiva -  ampliação e limites; férias-  parcelamento; e rescisão.

 

 

Terça-feira, dia 26 de setembro às 19h

Auditório da Faculdade IBS – Av. Prudente de Morais, 444 – Cidade Jardim

 

 

Selma Regina é professora de pós-graduação e MBA da Fundação Getulio Vargas, premiada como destaque da área de Direito e condecorada pela FGV Direito Rio com o prêmio de desempenho como docente. Professora de mestrado da universidade alemã de Steinbeis, é palestrante em treinamentos, congressos e seminários de Terceirização, Prevenção de Passivos Trabalhistas, Assédio Moral e Administração do Cotidiano Empresarial e Gestão de Pessoas. Doutora em Direito do Trabalho e  Mestre em Relações de Trabalho, especialista em Processo do Trabalho e Graduada em Direito.


 
Voltar pra todos

Excelente curso!

Denise Corrêa PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO - BH
Ver todos depoimentos
Junte-se à IBS/FGV no facebook