Lançamento do livro: Formação de preço de produtos e serviços

De 07/06/2018 até 07/06/2018

Evento encerrado em 07/06/2018

CANCELADO     CANCELADO     CANCELADO   CANCELADO     CANCELADO   CANCELADO
CANCELADO     CANCELADO     CANCELADO   CANCELADO     CANCELADO   CANCELADO

CANCELADO     CANCELADO     CANCELADO   CANCELADO     CANCELADO   CANCELADO

CANCELADO     CANCELADO     CANCELADO   CANCELADO     CANCELADO   CANCELADO

 

Palestra e Lançamento do Livro:

 

Formação de Preço

de Produtos e Serviços

 

Debate tema vital para gestores com o professor da FGV Fabiano Coelho

 

A obra tem intuito de discutir os principais modelos de formação de preços existentes e consolidá-los em um modelo tridimensional que analisa as óticas: financeira e seus objetivos de cobertura dos custos, rentabilidade e lucratividade; mercadológica e seus estudos de percepção de valor do cliente; análise estratégica e o alinhamento necessário para que a empresa use a precificação para atingir determinado objetivo; e do posicionamento do preço frente aos concorrentes.

 

A importância de um apreçamento assertivo é determinante para o sucesso ou fracasso da empresa, principalmente em cenários de crise. Portanto, o livro demonstra detalhes e nuances da precificação que ajudarão os gestores a serem mais precisos na elaboração das melhores políticas e práticas de preço, política de descontos e melhor posicionamento estratégico.

 

Fabiano Coelho afirma que não existe fixação de preço. “Será muito interessante poder evidenciar aos profissionais de Florianópolis que o cálculo do preço é apenas uma das formas de apreçamento. Mas a empresa só garantirá sua perpetuidade e fatias mais lucrativas de mercado se compreender toda a dinâmica mercadológica em que ela está inserida.”

 

Ou seja, os gestores devem saber mapear e combinar inúmeras variáveis, como: concorrentes, percepção de valor, ciclo de vida dos produtos, planejamento estratégico, gerenciamento de produtos e serviços, administração da carteira de clientes e gestão de custos, entre outros.

Um exemplo mencionado pelo autor é a tendência das empresas darem descontos sem o devido cuidado de como isso impactará o resultado. “As empresas tendem a evidenciar em demasia a variável preço deixando de materializar outros benefícios que permitiram cobrar um preço maior.”

O livro traz diversos modelos práticos para a determinação do preço e modelo criado pelo autor permitindo que os gestores apliquem de forma objetiva os conceitos.

 

Fabiano Simões Coelho é PhD em Business Administration pela Florida Christian University, Mestre em contabilidade pela UERJ e coordena os seguintes MBAs da FGV: MBA em Finanças, Auditoria e Controladoria, MBA em Mercado de Capitais, MBA do Setor Elétrico e MBA em Banking. Palestrante e Consultor de empresas na área de: Pricing, Gestão de Resultado, Gestão de custos e orçamento.

 

Credcenciamento às 18h30 | Início às 19h

Local: Auditório da Faculdade IBS/FGV

Av. Prudente de Morais, 444 - Cidade Jardim | BH

 

Vagas Limitadas