O Impacto da Inovação na IV Revolução Industrial

De 28/06/2018 até 28/06/2018

O Impacto da Inovação na
IV Revolução Industrial

 

A Faculdade IBS/FGV realiza gratuitamente palestra e debate com especialistas do mercado para tratar da Transição da Nova Revolução Industrial, com suas envolventes tecnológicas e de seus impactos através da abordagem de tópicos como:


- Impacto da Inovação na Industria e Sociedade;

- A Tecnologia mais relevante (Inteligência Artificial);

- Gestão Complexa de Projetos;

- Debate.

 

Palestrantes

 

Walter Marinho
Gestor da inovação IBS eCeo na Geseneg Group LA 

 

PHD em Gestão e Inovação pela Laurent University. Presidente do Observatório da China para a America Latina. Foi Presidente da Geneseg Group na Europa e Africa por 7 anos. Consultor de Políticas Estratégicas entre União Europeia e os países Lusófonos. Consultor Especial de Transparência Pública na Vice- Presidência do Brasil. Conselheiro Consultivo da CNTU -Confederação Nacional dos Professores Universitários Regulamentados. ( Engenheiros , Odontologistas, Nutricionistas e Farmacêuticos ). Membro de Associações Académicas e de Pesquisas dos Projetos Europeus de Ciência e Tecnologia, Liderou projetos  como (Safpost, Europost e Widermos ) entre a União Europeia e Brasil. Prêmiado como empresa mais inovadora da Europa 2016 pela Geneseg Marlo. Co Fundador do ITS- Inteligent Tranport Soluction Latin America com apoio do ITS America, ITS Europa e ITS Portugal. Consultor de Gestão da Inovação e Estratégia de empresas públicas e privadas como; Porto de Leixões, Grupo Amorim, Sonae, Madan Parque, Rapscan, Wedo, Marlo, G3P,  entre outros.

 

Nivio Ziviani

Professor da UFMG e Kunami

 

Ph.D em Ciência da Computação pela Universidade de Waterloo, Pesquisador líder em projetos de Recuperação de informação e Sistemas de Recomendação. Recebeu o Prêmio de Mérito Científico da Sociedade Brasileira de Computação. Professor emérito do departamento de Ciência da Computação da UFMG. Membro da Academia Brasileira de Ciências e faz parte da Ordem Nacional do Mérito na classe Comendador. Criou uma das primeiras máquinas de busca para web e fomentou o desenvolvimento de empresas através de sua produção científica com relação a Sistemas de Recomendação. Foi co-fundador da Miner Technology Group em 1998, a qual foi adquirida pelo Grupo Folha de S.Paulo / UOL. Foi co-fundador da Akwan Information Technologies em 2000, comprada pelo Google, Com a Akwan, o Google iniciou o seu Centro de P&D na América Latina. Foi co-fundador e chefe do conselho da start-up Zunnit Technologies e co-fundador do grupo de pesquisa em Recuperação de Informação da UFMG. General Co-Chair do 28th ACM SIGIR Conference on Research and Development in Information Retrieval. Co-fundador e membro do Steering Committee of the International Conference on String Processing and Information Retrieval.

 

João Carlos Neto

Diretor de Projetos Complexos da Magnesita

 

Gerente global de gestão de investimentos da Magnesita SA. Especialista em gerenciamento de projetos pelo IETEC, especialista em gerenciamento de portfólios pela FIA/USP, especialista em gerenciamento de empresas pela FGV, mestre em Administração Estratégica com ênfase em medição de maturidade no gerenciamento de projetos pela FACE/FUMEC. Certificado PMP – Project Management Professional pelo PMI – Project Management Institute, APMC – Advanced Project Management Certificate pelo IIL – International Institute for Learning, FEL – Front End Loading pelo IPA – Independent Project Analisys, Green Belt pelo Seis Sigma and RCM – Reliability Centered Maintenance pelo Assess Consultants.Foi presidente do conselho do PMI – Project Management Institute em Minas Gerais e diretor do PMI Global. Foi por 03 vezes eleito pelo PMI Global como os 03 melhores contribuintes para o gerenciamento de projetos global através do PMI Kerzner Award. Revisor do PMBOK – Project Management Body of Knowledge. Coautor do livro A Model to Integrate Concepts of Project Management with Innovation and Knowledge Management. Foi responsável pela engenharia e pelos investimentos em empresas como Vale, Alcoa, Gerdau, MMX Mineração, Votorantim, Fiat, CSN (Companhia Siderúrgica Nacional). Durante esse tempo foi responsável por projetos em países como Suriname, Jamaica, Austrália, EUA e Alemanha. Atualmente.

 

18h30 às 21h30

Local: Auditório  da Faculdade IBS/FGVAv. 

Prudente de Morais, 444 - Cidade Jardim | BH

 

Inscreva-se

Vagas Limitadas